fundo parallax

Veja nossos Diferenciais


Histórico

Marcelo Prado

Resultado de muito Trabalho

Fruto do desejo de empreender do fundador Marcelo Prado, a MPrado Consultoria Empresarial nasceu em 1999 na cidade de Uberlândia, triângulo mineiro. Marcelo atuou no cenário corporativo de agronegócios por mais de 20 anos e com isso criou suas referências sobre os perfis de consultores que atuam no mercado e a partir de então decidiu arriscar e tornar concreto o que seria para ele uma empresa de consultoria com padrão de qualidade.

Paulista de Ituverava, agrônomo de formação e com pós graduação em Administração de empresas, Marcelo Prado fundou a empresa aos 43 anos idade e construiu nestes 17 anos uma das melhores consultorias empresarias no país.

Quando ser do interior faz a diferença

No período inicial da empresa o fundador visitava os grandes centros como São Paulo, por exemplo, para absorver e compartilhar conhecimentos, e nestes encontros uma característica vinda dos representantes da MPrado se destacava: a origem, ser do interior. Os “hábitos caipiras” como pontua o fundador Marcelo Prado estavam presentes em trejeitos, sotaques e formas de relacionar que se destoavam em comparação aos executivos das grandes capitais, e essa situação, que por curto espaço de tempo foi incômoda tornou-se aliada para o crescimento e desenvolvimento da empresa que, com sede no interior nutre suas raízes e atende todo país e além Brasil.

Potencializando o valor que interior abriga a MPrado é um exemplo de que quando há desejo de empreender aliado ao preparo e coragem a localização deixa de ser limite para ser, com orgulho, um diferencial.

Quais serviços oferecemos?

Com abrangentes temáticas as consultorias da MPrado atendem, de forma personalizada, clientes de todo o Brasil e em alguns pontos da América Latina. Prezando por um modelo de consultoria no qual o cliente não arca com despesas extras do consultor, exemplo frequente no setor, a empresa semeia no cenário corporativo novas possibilidades de crescimento e lucratividade.

São 7 núcleos que abarcam os seguintes segmentos:
Agronegócios, Capacitações, Cooperativas, Fusões e Aquisições, Gestão de Clientes, Governança Corporativa, Profissionalização de redes de varejo e distribuição.

Passando por diferentes setores que compõem uma empresa o objetivo maior da MPrado é dar assistência aos clientes por meio de profissionais que tenham, de fato, experiência vivida em determinado ambiente de negócio, ou seja, os consultores dividem aquilo que na prática aprenderam, não são professores apenas, mas profissionais com bagagem.

Segundo o fundador Marcelo Prado, na época em que ele era executivo e tinha contato com consultores, uma característica não lhe agradava: o ar de superioridade em alguns destes profissionais e este foi um dos pontos de partida para que a empresa fosse criada com base em um padrão diferente de se fazer consultoria: com respeito e horizontalidade, onde consultor e cliente são parceiros, ambos dispostos a aprenderem juntos.

Outro aspecto que proporciona tranquilidade aos clientes da MPrado é que o time da empresa é completo e envolve não somente os consultores em si bem como profissionais do setor jurídico, financeiro, recursos humanos, conselheiros certificados entre outros profissionais formando uma equipe que atende todas as áreas, sem a necessidade de terceirização, padronizando, com isso, o plano de ação a ser realizado.
Para encantar os clientes é necessário encantar primeiro as pessoas que trabalham conosco, e este é o meu desejo, que as pessoas que estão aqui sintam-se bem, felizes e motivadas, e é este valor que eu quero que permaneça nos próximos anos

Marcelo Prado sinaliza um ideal no que se refere aos talentos da MPrado.


Nosso Futuro


Buscando inovação mas zelando pelos pilares construídos nestes 17 anos de atuação a MPrado Consultoria Empresarial deseja avançar os limites das áreas que já exerce domínio, como criar e fortalecer serviços na área de humanas, por exemplo.



Crescendo aproximadamente 10% ao ano a empresa busca a evolução dos resultados bem como a satisfação de seus clientes e em especial do time que a compõe.


Quer fazer parte?