
Governança Corporativa
Aqui fazemos um bom governo
O núcleo de Governança Corporativa foi criado na MPrado há 8 anos com o intuito de atender, em especial, empresas familiares de segmentos variados e que estão espalhadas por todo o País.
Quando uma empresa, sendo familiar ou não, desfruta de uma governança assertiva os processos gerenciais tornam-se mais claros, assim, um cenário de confiança é criado, interna e externamente, e o risco perante o mercado diminui.
Os resultados para a empresa com a implementação da Governança Corporativa são garantidos, contudo, para que a transformação aconteça algumas etapas precisam ser desenhadas e cumpridas com empenho.

Núcleo de Fusões e Aquisições
O cenário mudou?
Precisa alterar o perfil ou tamanho do negócio? Nós estamos aqui para te ajudar em tudo isso!
Proveniente do Núcleo de Governança Corporativa o Núcleo de Fusões e Aquisições atende empresas, em geral familiares de médio a grande porte, e que estão em busca de parceiros estratégicos para compra e venda de negócios, ou de parte deles.
Em outras palavras, quando determinado produto é mal distribuído ou mal comercializado a marca sofre danos que impactam diretamente na imagem que a sociedade consumidora tem sobre este produto. Por isso, é tão importante preparar e auxiliar as redes de distribuição e de varejo, para que todo este processo desde a fábrica até a mesa possa ser harmônico.

Agronegócios
Especialistas no setor agro!
Há 18 anos no mercado e com uma atuação nacional no setor agro, a MPrado tem atendido com excelência clientes no setor de agronegócios.
Com uma ampla experiência, nossos consultores são capazes de diagnosticar deficiências e elaborar soluções que visam resgatar a lucratividade e rentabilidade do seu negócio.

Cooperativas
Gestão de Cooperativas
Apresentamos alternativas para otimizar a gestão das cooperativas com experiência e respeito aos ideais do cooperativismo.
Ao longo de 18 anos atendendo mais de 300 cooperativas em todo o país, a MPrado desenvolveu metodologias, ferramentas e abordagens específicas para suprir este segmento, de forma personalizada, utilizando a cultura e valores do cooperativismo.

Gestão de Clientes
Nada será como antes!
Com a evolução exponencial da tecnologia que altera a forma como os clientes acessam seus fornecedores e se comunicam, nenhuma empresa poderá ignorar essa mudança e participar dela, se envolver com o cliente, conhecer profundamente todos os aspectos emocionais, comportamentais e estruturais dos mesmos.
Para isso, oferecemos toda a estruturação da estratégia, baseada em adoção de tecnologia, orientação para a implantação dos processos necessários e capacitação das equipes, desde a sensibilização para a importância do programa, o papel de cada um na área de marketing e vendas, incluindo o papel fundamental dos gerentes comerciais até o uso das ferramentas que promoverão nosso cliente a nível de exigência e do comportamento do novo cliente.

Capacitações
Conhecimento impulsionando seu negócio!
O conhecimento em prol da formação e desenvolvimento das pessoas é uma ferramenta na qual a MPrado valoriza. Segundo o pedagogo Paulo Freire, reconhecido nacional e internacionalmente pelas suas teorias e vivências da educação “Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção”, e é acreditando neste ideal que o Núcleo de Capacitação opera.
Treinar e capacitar os talentos de uma instituição é uma tarefa que requer paixão e experiência, e esta competência a MPrado possui no Núcleo de Capacitação que é um dos mais antigos da empresa, com 18 anos de atuação. O trabalho é realizado a quatro mãos, uma parceria entre a MPrado e o cliente.
O conteúdo é produzido de forma personalizada para cada cliente de acordo com a demanda, perfil de curso, das pessoas que serão capacitadas entre outros, e pode ser oferecido em três formatos: presencial, semi presencial ou EAD (educação a distância). O cliente decide com a orientação dos consultores da MPrado qual metodologia atende melhor a determinado tema.


Núcleo de Profissionalização de Redes de Varejo e Distribuição
Redes de Varejo e Distribuição
Na MPrado todas as etapas da rede produtiva tem importância e o objetivo é profissionalizar cada ponto desta cadeia incluindo as redes de varejo e distribuição.
Vamos entender melhor onde e como esta cadeia aparece em nosso dia a dia? Uma empresa fabrica um produto que será entregue para consumidores em todo o Brasil, para que ele chegue em boas condições às mãos do consumidor é necessário que seja transportado e distribuído de uma forma segura e comercializado seguindo padrões que criem boas impressões para o consumidor.
Em outras palavras, quando determinado produto é mal distribuído ou mal comercializado a marca sofre danos que impactam diretamente na imagem que a sociedade consumidora tem sobre este produto. Por isso, é tão importante preparar e auxiliar as redes de distribuição e de varejo, para que todo este processo desde a fábrica até a mesa possa ser harmônico.
